terça-feira, 6 de março de 2018

EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO CENTRO DE CIÊNCIA VIVA “ PLANTAS. LUZ. SOLO” ESTEVE PATENTE NA BECRE D. CARLOS I

O Centro de Ciência Viva de Sintra realiza ao longo do ano diversas atividades de divulgação da ciência, nas suas instalações, em escolas ou noutros locais mediante solicitação. Deste modo, entre as iniciativas preparadas para apresentação nas escolas estão as exposições temáticas interativas que incluem as chamadas atividades de mão na massa.


Assim, mais uma vez por iniciativa dos Professores da EB1 D. Carlos I, esteve patente na Biblioteca Escolar D. Carlos I, no período de 6 a 23 de março de 2018, a exposição “PLANTAS. LUZ. SOLO”. 



A exposição, composta por módulos interativos, e convidativa da descoberta da ciência de forma muito simples e intuitiva, esteve aberta a toda a Comunidade Educativa mas foi ainda explorada pelas professoras de Ciências Naturais Elsa Florêncio e Ana Fonseca, em contexto de sala de aula, com as turmas do 8.º E, 7.º D e 7.º E.  

A mesma ajudou a compreender como o solo é um recurso indispensável à vida humana e vegetal; como a vida na terra depende da energia da luz solar; e como, por sua vez, as plantas transformam a energia solar em energia química. 


 







 


Sem comentários: