segunda-feira, 19 de março de 2018

CONCURSO "SPELLING BEE" NA EB D. CARLOS I

O Subdepartamento de Inglês da EB D. Carlos I realizou no dia 19 de março de 2018 a primeira edição do concurso “Spelling Bee” para todos os alunos do 5.º ao 9.º ano.




Da parte da manhã fizeram parte do Júri as Professoras Maria Mendes Matos, Fátima Silva e Marisa Almeida e participaram os alunos do 5.º, 6.º e 7.º anos.

No período da tarde fizeram parte do Júri as Professoras Armanda Alves, Sandra Pratas e Marisa Almeida e participaram os alunos do 8.º e 9.º anos.


O concurso, que constituiu uma novidade para a Comunidade Educativa, teve por base o Concurso Nacional de Soletração levado a cabo anualmente nos Estados Unidos da América.


Milhares de jovens norte-americanos participam todos os anos neste concurso em que várias crianças têm de soletrar corretamente as palavras propostas por um Júri – muitas delas desconhecidas até para adultos. O que começou por ser um concurso educativo tornou-se um fenómeno desportivo nacional.

O evento já conta com mais de 90 edições desde que, em 1925, Frank Neuhauser, de 11 anos, ganhou o primeiro torneio ao acertar nas letras exatas da palavra “gladiolus” (gladíolo). Só não se realizou em dois anos – 1943 e 1945 – por conta da Segunda Guerra Mundial.

O evento parece ter colhido igual sucesso na EB D. Carlos I, com alunos a pedirem para que o mesmo se volte a repetir já no próximo ano. Atendendo ao cunho pedagógico que o mesmo encerrou, essa é uma forte possibilidade, podendo este ter sido o início de uma tradição do subdepartamento de Inglês.
E as grandes vencedoras foram:

5.º Ano. 1.º lugar ex aequo: Chloe Ann Climpson Romão do 5.º H e
                                                    Mariana Diogo Arouca Baptista 5.º C
6.º Ano. 1.º lugar: Carolina Torres Morais 6.º B
7.º Ano. 1.º lugar: Luísa de Teves Costa Ferreira 7.º A
8.º Ano. 1.º lugar ex aequo: Beatriz Sofia Sobral Cláudio do 8.º D e Madalena da Costa Ramalho 8.º G
9.º Ano. 1.º lugar: 9.º Ana Matilde Guerreiro de Alcobia do 9.º G




Vejam aqui os vídeos:









Sem comentários: