quarta-feira, 21 de junho de 2017

ATELIER DE LEITURA E ARTES PLÁSTICAS_OKUPA 2017

No dia 21 de Junho de 2017, a Biblioteca Escolar encerrou as suas atividades pedagógicas com chave de ouro: os alunos inscritos no OKUPA foram convidados a participar num atelier de leitura e artes plásticas.

Num primeiro momento os alunos ouviram a leitura dramatizada do primeiro capítulo de O Rapaz de Bronze de Sophia de Mello Breyner Andresen, ao que se seguiu um jogo de identificação de todas as plantas, árvores e flores descritas no capítulo "As Flores".


Depois da análise textual e estilística deste primeiro momento da obra, os alunos deram início à construção dos diversos espaços que compõem o maravilhoso jardim onde decorre a ação da história, recorrendo para isso a cartolinas, plásticos, pedras, e sobretudo a muitas flores e verduras da região de Sintra.

Os trabalhos resultaram magnificamente e estão em exposição na galeria Almada Negreiros da EB D. Carlos I onde aguardam a votação por parte dos utilizadores da BECRE. O grupo que alcançar mais votos até ao final da próxima semana, receberá um prémio para cada um dos seus elementos.  

Confiram aqui as suas criativas produções e escolham o melhor trabalho!



A todos os nossos leitores desejamos ainda umas boas férias de verão e muitas leituras memoráveis!


Sem comentários: