quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ALMOÇO DO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

Realizou-se no dia 24 de Novembro de 2016, o tão esperado almoço do Dia de Ação de Graças e ponto culminante das várias atividades realizadas ao longo do mês de novembro, tanto na Biblioteca Escolar como na disciplina de Inglês em todos os ciclos.









Tendo a turma do 9.º A como anfitriã, o almoço teve como objetivo recriar o ambiente de partilha e solidariedade vivido entre Peregrinos e Nativos Americanos no ano de 1621. A festividade reveste-se de valor educativo porque nos leva a refletir, não obstante as contrariedades próprias à existência humana, sobre os aspetos mais positivos das nossas vidas e nos ensina a sermos mais agradecidos por aquilo que temos. O Dia de Ação de Graças é precisamente um momento especial do ano em que conscientemente agradecemos as coisas mais simples e maravilhosas da vida e procuramos estar junto daqueles que amamos.

Neste almoço estiveram presentes algumas das iguarias que se tornaram símbolos desta festividade e tais como o perú, o milho – dado a conhecer aos colonos pelos Nativos Americanos – os frutos secos e uma vasta profusão de tartes de abóbora.


Em nome da Biblioteca Escolar D. Carlos I e do subdepartamento de Inglês, agradecemos primeiramente a colaboração dos Pais e Encarregados de Educação que contribuíram para esta festa. Queremos agradecer também a  todos os Professores e Educadores envolvidos; aos Alunos do Curso de Apoio à Família e à Comunidade que confecionaram uma mão cheia de tartes para este evento; e, por último, ao Professor de E.M. R. C. que se uniu a esta celebração, quer contribuindo com trabalhos de alunos para a exposição do Dia de Ação de Graças, quer confecionando sopas e doçaria que tornaram mais doce este dia de festa. 











E não podemos pois deixar de dar graças por estarmos numa escola onde se multiplicam as muitas atividades culturais que contribuem indubitavelmente para a formação integral dos nossos Alunos.











Sem comentários: