terça-feira, 15 de março de 2016

NUNO CARAVELA EM VISITA APOTEÓTICA AO AE D. CARLOS I

Um estrondoso sucesso seria a melhor definição para o encontro do ímpar escritor e ilustrador Nuno Caravela com as oito turmas do 1.º Ciclo da EB1 da Várzea do Agrupamento D. Carlos I.


No meio de uma grande euforia, as crianças interrompiam o autor para identificar e descrever as suas personagens de eleição e riam com gosto ao reviver as aventuras deste moderno bando pré-histórico.

Alunos seguravam nas mãos quatro, seis ou mais livros de "O bando das Cavernas", aguardando avidamente para levar consigo uma cópia autografada desta coleção que tem feitos as suas delícias de leitura. 





Brincalhão, divertido e afável, Nuno Caravela, também ele pai de filhos, recebeu com imenso carinho toda a admiração demonstrada pelos seus fervorosos leitores, dedicando-lhes a maior das atenções, tecendo comentários sobre os seus desenhos e conversando com eles sobre os seus livros favoritos. Muitos traziam consigo desenhos dos seus livros preferidos para oferecer ao autor convidado e uma menina ofereceu-lhe até um cestinho de gomas.




















As paredes do refeitório, que serviu de palco a tão aguardado encontro, foram escassas para acolher uma tão vasta profusão de histórias, resumos, colagens, desenhos e outros trabalhos desenvolvidos ao longo de meses de grande expetativa.










Gostaríamos de felicitar também o trabalho da Professora Marinela Neves que tão bem ilustrou as divertidas personagens deste bando das cavernas e que enfeitaram os locais deste encontro. 



Da parte da tarde, Nuno Caravela encontrou-se com os alunos do 4.º A, 4.º B e 3.º e 4.º B da EB1 D. Carlos I na Biblioteca Escolar e, com o mesmo entusiasmo, respondeu às suas infindáveis perguntas.  










Em nome da Biblioteca Escolar D. Carlos I resta-nos agradecer o empenho das Professoras da EB1 da Várzea e também ao Nuno Caravela por tudo o que tem feito em prole da promoção da leitura no nosso país e o facto de ter posto tantas crianças e jovens a ler... e a desenhar!





Sem comentários: