segunda-feira, 7 de março de 2016

Encontro de Professores Bibliotecários do Concelho de Sintra na BECRE D. Carlos I

No dia 8 de março de 2016, a Biblioteca Escolar D. Carlos I foi a anfitriã do encontro mensal dos Professores Bibliotecários do Concelho de Sintra.

As boas vindas foram dadas pela Sr.ª Diretora, Dr.ª Joana Henriques de Oliveira, que aproveitou ainda para apresentar o Agrupamento D. Carlos I e os projetos que desenvolve. Mais, reforçou a importância da BECRE como estrutura de apoio e centro de aprendizagens e louvou o trabalho que a mesma tem desenvolvido no Agrupamento numa demonstração clara de ter bebido do que considera ser o espírito da D. Carlos.

Seguidamente a Coordenadora, Professora Sandra Pratas, apresentou a BECRE, a sua equipa, os serviços que fornece e as atividades que desenvolve de forma sistemática.


Num segundo momento, a convite da coordenadora Interconcelhia, a escritora Marina Palácio, que já por várias vezes visitou a Biblioteca Escolar D. Carlos I,  apresentou o trabalho que desenvolve no âmbito da promoção do livro e da leitura, nomeadamente os seus workshops sensoriais.


Em modo de proporcionar aos presentes um cheirinho das suas abordagens inovadores, a escritora convidou os professores a participarem num dos momentos de um dos seus workshops em que os alunos são convidados a desenhar com alimentos, objetos e outros materiais. Assim, e auxiliados pela penumbra, os professores Bibliotecários experimentaram desenhar com açúcar, tendo desta experiência resultado surpreendentes criações.











Num terceiro momento antes da reunião propriamente dita, houve ainda tempo para a apresentação de um projeto de relevo, o projeto internacional SAME WORLD que promove a consciência sobre tópicos de justiça ambiental, alterações climáticas, emigração ambiental, etc.
Se quiserem saber mais sobre o mesmo cliquem no logótipo do projeto:







Gostaríamos ainda de agradecer aos alunos do Curso Vocacional de Turismo o profissionalismo com que serviram o Coffee Break e louvar a mestria com que confecionaram as iguarias que fizeram as delícias de todos os convidados. 




Sem comentários: