quarta-feira, 2 de março de 2016

CONCURSO DE DESENHO DA SEMANA DA LEITURA 2016. CONCORRE JÁ!


No âmbito das atividades da Semana da Leitura, a BECRE D. Carlos I convida-te a participar neste concurso. Para isso, e com base no texto vencedor do concurso de escrita criativa do Mês das Bibliotecas Escolares, entrega até ao final da Semana da Leitura, dia 18 de março de 2016, um desenho numa folha A4 ilustrado a teu gosto.  O vencedor será o aluno ou a aluna que apresentar o desenho mais original ou que estiver mais de acordo com o texto apresentado.


[Na biblioteca da minha escola acontecem coisas de magia e de fantasia. Eu entro na biblioteca e “O Pássaro da Cabeça” anda à solta. E eu penso para mim: “Mas que raio se passa aqui?” E ao virar da esquina tenho a explicação: um menino sentado a ler “O Pássaro da Cabeça”!
Enquanto ele lia, outros poemas saíam para espalhar alegria e faziam a sua magia. Gargalhadas ouviam-se; é claro que o livro das anedotas fazia as crianças rir! Para elas não era trabalho, todos os livros só existem para divertir.
Quando os livros são fechados, as criaturas que lá vivem esperam que mais uma criança os vá ler.
Um menino medo do vilão tinha, mas os heróis lhe disseram:
- Os vilões não são maus, basta conhecê-los melhor e serão amigos.
E o menino lia e relia, via e voltava a ler e os poemas contentes a viver. Com um punhado de leitura derrotamos o aborrecimento. Esta é a biblioteca da minha escola!]

Diogo Manuel Pinto de Sousa, n.º 24, 5.º E



Sem comentários: