quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Final do Campeonato "Joga e aprende na BE"

Realizou-se no dia 14 de janeiro de 2015 a final do "Campeonato 4 em Linha" no âmbito do Projeto “Joga e Aprende na BE” dinamizado pelo Subdepartamento de Matemática e a Biblioteca Escolar D. Carlos I.

Catarina Prata_ 1.º Lugar
Gonçalo Dias_3.º Lugar
Susana Tavares_2.º Lugar







Os grandes vencedores, apurados primeiramente entre cerca de 80 concorrentes, e hoje, de entre os nove finalistas, foram: Catarina Prata do Curso de EAH que conquistou o 1.º lugar; Susana Tavares do 5.º F que alcançou o segundo lugar; e Gonçalo Dias do 6.º G posicionou-se honrosamente no terceiro lugar.

Alguns dos momentos desta renhida disputa:






Felicitamos ainda os restantes finalistas - Tomás Henriques do 5.º C; Tomás Albino do 5.º F; Tomás Valas do 6.º A; Xavier Peraboa e Martim Santos do 6.º B; Francisco Cristóvão do 6.º C.

Agradecemos a participação de todos os concorrentes!


Ainda estás a tempo de participar!

Informamos que o prazo para participar neste concurso foi alargado até ao dia 13 de fevereiro de 2015! 



No âmbito das comemorações do Mês das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Escolar e os Subdepartamentos de Português e Educação Musical uniram-se para promover a criação do Hino do Agrupamento D. carlos I.

Toda a Comunidade Educativa – Alunos, Professores, Funcionários, Pais e Encarregados de Educação foram assim convidados a concorrer, criando uma letra original relacionada com a escola e suas vivências. 

A data limite de participação neste concurso, que inicialmente decorria até dia 15 de janeiro de 2015, foi prolongado até ao dia 13 de fevereiro, véspera da interrupção de Carnaval. O resultado do concurso será divulgado após esta interrupção.  

Concorram e habilitem-se a um aliciante prémio no valor de 50,00€!!!

Consultem aqui o regulamento:
   

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Concurso de Poesia FAÇA LÁ UM POEMA

Por iniciativa conjunta do Plano Nacional de Leitura e do Centro Cultural de Belém, realiza-se, em 2015,o Concurso de Poesia FAÇA LÁ UM POEMA, cujo intuito é incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia.


O PNL convida todas as escolas públicas e privadas do país a aderirem ao Concurso que se dirige a todos os níveis de ensino, desde o 1º Ciclo ao Ensino Secundário e a descobrirem os novos autores genuínos dos riquíssimos textos a que as anteriores edições do FLP já nos habituaram.


O Concurso decorre entre Dezembro de 2014 e Fevereiro 2015 e terá a sua Final no dia 21 de Março de 2015. Nesta data, celebra-se, no Centro Cultural de Belém [CCB], o DIA MUNDIAL DA POESIA em cujo Programa será integrada a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do Concurso Faça lá um Poema.

Consultem aqui o REGULAMENTO