terça-feira, 17 de novembro de 2015

HISTÓRIAS MÁGICAS NO JI

No âmbito do Projeto Histórias Mágicas no JI, a Biblioteca Escolar D. Carlos I realizou no dia 17 de novembro de 2015 uma sessão de promoção do livro e da leitura na Sala 2 da EB1 da Várzea.


A obra trabalhada foi O Casamento da Gata de Luísa Ducla Soares. Depois de trabalhada a história através da ordenação dos vários momentos e da identificação das personagens, os jovens leitores foram conhecer o JIL.

Para quem não sabe, o JIL é uma plataforma online, denominada de “Jogos Interativos da Leitura”. Inclui oito histórias da autora Luísa Ducla Soares apresentadas em formato áudio e um conjunto de jogos digitais. 

Trata de um programa de literacia familiar, que procura fomentar interações positivas entre pais e filhos em idade pré-escolar em torno da leitura de livros e que, por sua vez, sejam promotoras de hábitos de leitura em casa e ao longo da vida.

Assim, com a ajuda do simpático dinossauro JIL os dezanove meninos deste jardim realizaram muitos jogos de leitura digitais em que tiveram de encontrar antónimos, dividir sílabas, descobrir rimas e até conhecer o feminino das palavras, tudo de forma muito leve e divertida.

Caros Pais e Encarregados de Educação, se quiserem passar um bom momento com os vossos filhos e educandos, e conhecer melhor a obra da Luísa Ducla Soares, é só clicar na imagem. Bons jogos!

Sem comentários: