segunda-feira, 1 de junho de 2015

DIA MUNDIAL NA CRIANÇA NA BECRE

O dia 1 de Junho de 2015, Dia Mundial da Criança, não poderia ter começado da melhor maneira na BECRE D. Carlos I. 

Sob a orientação do Professor Nuno Costa, docente de Educação Musical da EB D. Carlos I, os alunos do 5.º D, e com o objetivo de relembrar os direitos das crianças, confecionaram um conjunto de lindíssimas almofadas ilustrando os direitos inalienáveis das crianças que decidiram ofertar à Biblioteca Escolar.

Esta dádiva realizou-se ao som do tema "Somos crianças".




As mesmas foram oferecidas à BECRE e estarão em exposição no Arraial da EB D. Carlos I no dia 12 de Junho de 2015. 

A BECRE agradece muito esta oferta que certamente contribuirá para tornar ainda mais acolhedora a nossa sala do conto.




















De igual modo, e no período da tarde,as Professoras Dora Justino, Cristina Didelet e Sandra Pratas levaram novamente à cena as leituras encenadas para a Semana da Leitura mas agora para todos os alunos do 1.º Ciclo da EB D. Carlos I e para os Encarregados de Educação convidados. 

Com base na obra Príncipes, Rãs e Feiticeiros, a Professora Dora Justino com os seus alunos do 5.º A transportaram-nos para o misticismo e o colorido do Brasil a partir da história "Os Amores de Uirapuru-conto tradicional do Brasil".


Também a partir da mesma obra, a Professora Cristina Didelet, com a ajuda dos jovens atores do  7.º D, 7.º E e 7.º F, levou a plateia até aos ritmos e cheiros quentes de África com o conto "As Filhas de Faram - Conto tradicional da Guiné".

Por sua vez a a Professora Sandra Pratas e os alunos do 3.º e 4.º ano da EB D. Carlos I encenaram a leitura da "O Caranguejo Verde" da grande Luísa Ducla Soares.

Sem comentários: