quarta-feira, 15 de abril de 2015

TEATRO NA BECRE COM “O Livro do Ano: Espetáculo Sobre um Mundo Extraordinário” pela Cia Teatro Piupardos”

No dia 16 de março de 2015 e ainda no âmbito das comemorações da Semana da leitura 2015, todas as turmas do 6.º ano puderam assistir à peça teatral “O Livro do Ano: espetáculo sobre um mundo extraordinário” pela Cia Teatro Piupardos” que certamente terá contribuído para o seu enriquecimento cultural e pessoal. 

"O Livro do Ano é um espectáculo sobre um mundo extraordinário. Um diário invulgar e uma menina que carrega um jardim na cabeça, atira palavras aos pombos e sabe quanto tempo demora uma sombra a ficar madura.


Inspirados no universo fantástico e singular de Afonso Cruz, bem como em alguns traços da estética de Tim Burton, Sónia Aragão e Pessoa Júnior utilizam uma paleta a preto e branco, que de forma estratégica darão lugar às outras cores com o intuito de pontuar dramaturgicamente o surrealismo inusitado desta belíssima narrativa.


Sónia e Pessoa, dão a sua visão deste diário, desta menina, desta árvore e de todos os lugares, pessoas e coisas pertencentes a este mundo mágico cheio de personificações, metáforas, hipálages, e tantas outras figuras de estilo, mas sem fechar portas a outros olhares e novas interpretações."



Fiquem agora com algumas imagens do extraordinário trabalho dos atores Sónia Aragão e Pessoa Júnior.

Sem comentários: