sexta-feira, 20 de março de 2015

TEATRANDO_LEITURAS ENCENADAS PARA A FESTA DA LEITURA

Guardando em mente o tema da 9.ª Edição da Semana da leitura - PALAVRAS DO MUNDO - as Professoras Dora Justino, Cristina Didelet e Sandra Pratas, decidiram dinamizar leituras encenadas para comemorar esta celebração das palavras que tivesse por pano de fundo histórias do mundo lusófono.
Assim sendo, e com base na obra Príncipes, Rãs e Feiticeiros, a Professora Dora Justino encenou com o 5.º A uma história que nos transportou para o misticismo e o colorido do Brasil a partir da história "Os Amores de Uirapuru-conto tradicional do Brasil". 




A Professora Cristina Didelet, a partir do conto "As Filhas de Faram - Conto tradicional da Guiné" e com a ajuda dos jovens atores do  7.º D, 7.º E e 7.º F, levou a plateia até aos ritmos e cheiros quentes de África.







E para representar Portugal, a Professora Sandra Pratas encenou a leitura da história "O Caranguejo Verde" da grande Luísa Ducla Soares em que acompanhamos a viagem interior de uma personagem que ao perder-se pelo mundo se descobre a si própria e se aceita tal como é. 



Sem comentários: