segunda-feira, 16 de março de 2015

FERNÃO CAPELO GAIVOTA

No âmbito das atividades da SEMANA DA LEITURA e sob a orientação da Equipa da BECRE D. CARLOS I, realizaram-se duas sessões de promoção da leitura para as turmas do 6.º A; 6.º C;  6.º D; e 6.º F, que tiveram como pano de fundo as aventuras de Fernão Capelo Gaivota, o romance intemporal de Richard Bach de 1970 que foi publicado originalmente nos Estados Unidos com o título de "Jonathan Livingston Seagull — a story".


Uma gaivota de nome Fernão decide que voar não deve ser apenas uma forma para a ave se movimentar. A história desenrola-se sobre o fascínio de Fernão pelas acrobacias que pode modificar e em como isso transtorna o grupo de gaivotas do seu clã. É uma história sobre liberdade, aprendizagem e amor!



SINOPSE: 
Havia, no Bando, uma gaivota especial, muito diferente das outras. Buscava a perfeição, queria voar sempre mais alto e mais rápido... Mas, para o Bando, isso era uma irresponsabilidade intolerável. A história maravilhosa da única gaivota que sabia que todas as aves são livres, mesmo que não tenham consciência disso...


O livro que deu origem ao belíssimo filme com banda sonora de Neil Diamond.










Plano Nacional de Leitura


Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

Sem comentários: