segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Uma história do 2.º A

E em maré de histórias, fiquem a conhecer a lindíssima história escrita em conjunto pelos alunos e Professora Dulce Ferreira do 2ºA da EBI/JI D. Carlos I, com base no livro A ONDA da escritora Coreana Suzy Lee, que em 2008 recebeu o Prémio do New York Times para o Melhor Livro Ilustrado para Crianças e a Medalha de Ouro da Sociedade dos Ilustradores Americanos.



Um dia cheio de sol.
Uma menina curiosa.
Uma onda brincalhona.





Apenas com estes três elementos, Suzy Lee criou este belíssimo livro em que as imagens puxam pelas palavras. E o texto surge espontaneamente na cabeça de cada leitor. Tudo tão simples, tudo tão belo!



Sem palavras. Assim é contada a história em Onda, livro-imagem da jovem coreana Suzy Lee. Livro dos verões (e invernos) em diversos países, publicado originalmente nos Estados Unidos, já foi publicado em vários países pelo mundo. Ao todo, são 100 mil exemplares vendidos, em apenas um ano. Universal como o mar, as imagens relatam o primeiro encontro da menina com o mar. Com traços a carvão, Lee ilustrou em azul, preto e branco o ruído das águas, o bater de asas das gaivotas, o vento que balança o vestido da criança e a conversa silenciosa que se estabelece ao longo da narrativa. Porque cuida de todos os pormenores, a autora manuscreveu o título das edições estrangeiras, inclusive o da edição portuguesa.


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.

O TESOURO DE SARA




Sem comentários: