quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Exposição "Pessoa e os seus Heterónimos"


No âmbito das atividades do Mês das Bibliotecas Escolares, esteve patente ao longo de todo o mês de outubro, na Galeria Almada Negreiros do Agrupamento de Escolas D. Carlos I, a exposição "Pessoas e seus heterónimos" da responsabilidade da Biblioteca Escolar. 

A acompanhar a exposição a BE / CRE disponibilizou ainda um livreto sobre o papel de Pessoa na Poesia Moderna Portuguesa . 

As turmas do 9.º B e 9.º G, acompanhadas pelas Professoras Joana Ramiro e Cristina Lopes, respetivamente, participaram numa sessão de leitura que teve como ponto de partida a fascinante e genial fragmentariedade Pessoana. 



Estas turmas, para além de terem ficado a conhecer melhor o contexto da Poesia Moderna Portuguesa tiveram ainda a oportunidade de ouvir uma história inventada pela Professora Bibliotecária que tinha por pano de fundo uma discussão entre os principais heterónimos Pessoanos nos corredores e salas da escola D. carlos I. 

Uma exposição a não perder! 


        Como Agustina Bessa Luís dizia, os mortos só da recordação dos vivos se alimentam, por isso venham conhecer Pessoa, ou relembrar Pessoa, recordar com saudosismo, ou outro “ismo” qualquer, o dia em que se festejava o dia de aniversário deste sobrevivente de si mesmo, o tempo em que o Poeta era feliz e ninguém estava morto! 

Sem comentários: