quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ateliê de leitura, ilustração e escrita criativa de novo na BECRE

O mito de Deméter e Perséfone sobre o nascimento das Estações, de Chiara Lossani, foi de novo o tema para mais duas sessões do ateliê de ilustração e escrita criativa em parceria com a biblioteca, desta vez realizado com as turmas A e B do 4.º ano da escola-sede. A história continua a seduzir e os ambientes recriados foram uma vez mais inspiradores das ilustrações feitas pelos participantes. No final ficaram os depoimentos entusiasmados dos alunos.











segunda-feira, 27 de maio de 2013

Só um golinho, rã

A Hora do Conto esteve na sala da biblioteca da EB1 da Várzea para contar Só um golinho rã às crianças do 1.º ano da professora Isabel Trindade. Depois foi feito um jogo sobre animais da selva para o que foi muito útil as enciclopédias que ali estavam por perto. Foi um momento de leitura e aprendizagem diferente.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A BECRE leva o projeto SOBE à EB1 da Várzea com "Sorriso de Estrela"

As turmas de 4.º ano da EB1 da Várzea ouviram a história "Sorriso de Estrela" contada pela profesora bibliotecária no ginásio e depois fizeram pequenas dramatizações em grupo. A esta atividade nem as professoras escaparam!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Elsa Serra na BE/CRE

As turmas do 3.º ano da escola-sede receberam a contadora Elsa Serra com uma mensagem de boas-vindas e divertiram-se com as histórias que ela contou. Depois experimentaram ler em vários tons e entoações. A atividade foi proporcionada pela Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra em que a BE






/CRE se tinha inscrito.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vencedores do concurso de BD sobre segurança na internet


LUGAR
NOME
ANO/TURMA
1.º
Madalena Matos
6.ºD
2.º
Inês Flor
6.ºD
3.º
Inês Morais
6.ºC
3.º
Ana Rita Coutinho
6.ºD

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A VIDA DE PI - ATIVIDADE SOBRE O FILME DO MÊS DE MAIO

Escreve uma frase perssoal sobre o filme A Vida de PI e envia-a em resposta a este post ou entrega-a pessoalmente à coordenadora da biblioteca. A melhor será publicada neste blogue.