segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Para maiores de dezasseis, de Ana Saldanha

2 comentários:

Anónimo disse...

Este livro retrata a história de uma adolescente normal a caminhar para os dezasseis anos que enfrenta dificuldades amorosas e psicológicas, ao longo da sua vida. A personagem principal (a Dulce), desapareceu com a paixão de momento da sua vida para Espanha, esta com 39 anos.
A minha personagem preferida deste livro foi a Titó, uma adolescente também com os seus 15 anos que sofreu um grave acidente de carro no qual ficou paraplégica. Gostei desta personagem pois me transmitiu muito bom senso e sentido de responsabilidade, apesar de também mostrar afecto pelos seus próximos.
Aconselho este livro para uma adolescente curiosa sobre o mundo lá fora, que gosta de ler. Gostei deste livro pelo facto de se enredar num ambiente familiar cheio de amor e alegria.
Rita Marques, 7ºF

Anónimo disse...

Este é um livro que fala de uma adolescente que vivia um amor proibido. Esse amor era com um homem de 29 anos que se chamava Eduardo (mais tratado por Eddie) e a adolescente chamava-se Dulce (ás vezes tratada por Docinha) e tinha 15 anos. A minha personagem favorita é a Titó. A Titó era uma menina simples e paraplégica desde os 12 anos. Aconselho a ler este livro, porque há várias histórias com que nós nos deparamos no dia à dia como esta. Raquel Andrade Nº22 7ºF