segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O Rapaz do Pijama às Riscas, de John Boyne

3 comentários:

Anónimo disse...

Este livro fala sobre um menino chamado Bruno, que mudou de casa. Ele não gostava da nova casa, quando estava a arrumar o quarto olhou para a janela e viu um gradiamento muito alto, e decidiu ir conhecer. encontrou Shmuel o menino que vivia do outro lado do gradiamento.
aconselho este livro pois é uma história que mostra como os nazis podiam ser cruéis para os judeus.
Raquel S.

Anónimo disse...

Esta história trata-se de uma família que se mudou para Acho-Vil por causa do trabalho do pai. O Bruno, o filho mais novo, como era muito curioso quis saber o que é que estava por trás da vedação atrás de sua casa. Lá encontrou o menino que ficaram amigos, passado um ano Bruno iria outra vez para a sua casa, em Berlim. Para brincarem juntos a primeira e ultima vez, Bruno, visitou o outro lado da vedação como não era de esperar nunca mais apareceu.

A personagem que gostei mais foi o Bruno e a parte que gostei mais foi o capitulo 20 "Último Capitulo."

Aconselho a lerem pois é um livro cheio de aventuras e suspense.

Maria

Anónimo disse...

Este livro conta a história de um menino de nove anos chamado Bruno vivia em Berlim, numa mansão.Este teve de se mudar para uma casa em Acho-Vil, desconfortável sem ninguém para brincar e falar.Bruno da janela do seu quarto, avistava muito longe uns barracões e pessoas sempre vestidas com um pijama e um barrete ás riscas. Bruno ficou curioso e resolveu ir visitar a vedação que passava de um caminho, para outro sem fim. Bruno chegando ate a vedação conheceu um menino chamado Shmuel. Bruno curioso resolveu ajudar Samuel numa situação em que estava, para ajudá-lo a encontrar o seu pai e nunca mais voltou.

A personagem que mais gostei foi a de Bruno.
Aconselho a lerem este livro porque é muito interessante