segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, Luís Sepúlveda

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta historia fala como o nome indica sobre uma gaivota que foi ensinada por um gato a voar e conseguiu devido à cooperação de um humano e de vários gatos cada uns chamados Zorbas ( o gato principal da história) colonelo um gato de origem italiana e o seu secretário, o gato chamado Sabetudo um gato que adora livros especialmente a enciclopedia e por fim uma gaivota chamada Ditosa ( a gaivóta da história que é ensinada a voar) e sua mãe cujo nome é Kengah uma gaivota que infelizmente morreu.
Bernardo Santos Nº3 7F 2013/2014

Anónimo disse...

Este livro retrata a história de uma gaivota que ia partir com o seu bando para caçar peixes e quando tentou voar não conseguiu, por causa de um derrame de petróleo. Fez uma última tentativa de voar ao pé do sol, mas só teve forças para aterrar numa varanda que era de um gato gordo chamado Zorbas. A gaivota fez lhe um pedido; cuidar do ovo que lhe tinha entregado e ensinar--lhe a voar. O Zorbas teve pena e prometeu-lhe cuidar dele e ensiná-lo a voar. A minha personagem preferida é o Zorbas porque foi muito simpático em cuidar de um ovo o que era complicado.

Anónimo disse...

Esta é a história de uma gaivota e de um gato preto chamado Zorbas.
Um dia uma gaivota foi apanhada por uma maré negra de petróleo e ficou com as suas asas coladas ao corpo. A gaivota voou até onde pôde, pousou no terraço onde Zorbas estava, e pediu-lhe que tomasse conta do seu ovo. Ao longo do tempo, Zorbas foi cumprindo com o que prometera à gaivota, contando para isso, com a ajuda dos seus amigos.
A minha personagem favorita é o gato Zorbas, sendo o ato em que o gato ensina a filha da gaivota a voar a minha parte favorita.
Aconselho a ler este livro, pois é muito educativo e ensina as pessoas a ajudarem-se umas às outras.

Marta Monteiro
N.º 19 7ºF