quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Encontro com a escritora Manuela Ribeiro

Integrada na feira do livro itinerante assegurada pela Livraria Cabeçudos, a escritora Manuela Ribeiro esteve hoje na biblioteca da escola-sede em conversa com os alunos do 5.ºE, 6.ºA e D, 2.ºB, 3.ºA, 3.º/B e 4.ºA e 7.ºF. Depois de apresentar cada livro, a escritora explicou as inspirações reais das histórias e das personagens, desvendando um pouco os mistérios da escrita criativa. Ainda houve tempo para uma breve leitura dos poemas que compõem Rapto em Londres ou Operação Marmelada. Em nome dos alunos, a biblioteca agradece a sua disponibilidade e simpatia em nos ter concedido esta oportunidade de contacto com alguém tão genuíno e tão próximo dos leitores infantojuvenis.Não esquecemos também uma palavra de agradecimento à Livraria Cabeçudos pela oportunidade criada.

2 comentários:

Turma 7F disse...

Gostámos muito de conhecer a escritora Manuela Ribeiro e saber um pouco mais sobre as suas obras.
Achámos engraçada a forma como a escritora comunicou connosco e o facto de escrever as suas histórias em papel quadriculado. É interessante como aplica histórias da sua vida nos seus livros. Gostámos também de saber que partícipa em maratonas correndo ao seu ritmo e convivendo com os outros participantes.

Anónimo disse...

Estava a procurar por 'Manuela Ribeiro' no google, e puf!, vejo este post. Também gostava imenso de conhecer a autora Manuela Ribeiro, já li 2 livros dela e adorei.
Joana Lopes, 5ºE, Montijo