terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Concurso de BD "A Europa também sou Eu!"


Estão abertas até 16 de janeiro as inscrições para o concurso que o projeto Todos Somos Europa lançou com o propósito de desafiar os alunos do 2.º e do 3.º ciclos do Ensino Básico a criar uma banda desenhada (BD), criativa e original, subordinada ao tema "A Europa também sou Eu!". A iniciativa pretende, em paralelo, sensibilizar e envolver os alunos nas questões de uma União Europeia próxima dos cidadãos e permitir que, com os seus trabalhos, realizados nas áreas de Desenho e Artes, contribuam de uma forma criativa e participativa no projeto europeu.
O concurso Todos Somos Europa é desenvolvido e implementado pela I-Zone, no âmbito de uma iniciativa da União Europeia, realizada através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, enquanto organismo intermediário.
Esta ação pretende divulgar, junto das escolas, universidades e cidadãos em geral, três temas: "A União Europeia dos Cidadãos", "O Desafio da Recuperação Económica e Financeira" e "A Nova Estratégia Europa 2020 para o Crescimento e Emprego".
Cada turma participante deve escolher a BD mais original (o trabalho deve ser individual) e enviá-lo para a morada do concurso, para posterior avaliação do júri.
Além do concurso de banda desenhada, este projeto inclui diversas iniciativas: Semana da Europa, Flash Mob, Ciclo de debates, entrevistas de rua, portal na internet, presença nas redes sociais e newsletters.

Sem comentários: