quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Visitas guiadas à Torre do Tombo


A Torre do Tombo dispõe de um conjunto de atividades educativas que oderão enriquecer o percurso formativo dos nossos alunos. A BE/CRE disponibiliza-se a efetuar as marcações para os interessados. Aqui fica o post de divulgação.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pequeno Grande C - Concurso de Escrita Criativa

ILUSTRA COM AS TUAS PALAVRAS, ILUSTRA COM OS TEUS DESENHOS, FAZ DA TUA OBRA UM LIVRO!
O pequeno grande C (AGECOP e Gulbenkian) propõe aos alunos e professores de 1º e 2º ciclos um concurso de produção de um livro. Cada livro constitui um objeto único a concurso, mas terá três variantes de análise, ou seja, três atividades criativas: a construção do livro propriamente dito, a criação de uma narrativa e a respetiva ilustração.

A inscrição deve ser feita através de formulário em www.pequenograndec.org, entre 15 de setembro e 31 de outubro de 2011 e os trabalhos apresentados até 18 de fevereiro de 2012.

Para mais informações consulta o placar da biblioteca, o sítio do pequeno grande c ou contacta 218486605.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Abertura do ano letivo - receção ao 5º ano

RECEÇÃO AO 5.º ANO
Foi assim que a escola abriu uma vez mais as suas portas, dando as boas-vindas aos pais e alunos do 5.º ano. Depois do discurso da diretora no refeitório, seguiu-se um percurso de "caça ao tesouro" para descoberta dos diferentes espaços escolares e que contou com a colaboração dos professores que lecionam este ano de escolaridade. A etapa final foi a da biblioteca, onde estava escondido "um tesouro verdadeiro, feito de alma e não de dinheiro": o livro Pássaro da Alma, de Michal Snunit`. E porque "ler pode ser tão doce como um rebuçado", houve ainda tempo para saborear uma guloseima excecionalmente oferecida para abrir o "apetite" para a leitura e para outros "tesouros" que podem ser encontrados na biblioteca.
Bom ano letivo a todos!
Click to play this Smilebox newsletter
Create your own newsletter - Powered by Smilebox
Customize your own newsletter design