segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Escola D. Carlos I faz 40 anos!


17 de outubro foi dia de festa na D. Carlos I. Já lá vão 40 anos desde que a escola nasceu como extensão da Escola D. Fernando II, a 16 de outubro de 1971. A festa contou com a presença de representantes da autarquia, ex-professores,ex-funcionários e ex-alunos e professores,pais, alunos e funcionários de hoje para assistir à inauguração da exposição "A escola onde fomos...e somos", pensada e concretizada pelos docentes Ana Maria Caetano, Ana Nascimento e José Manuel Heitor em colaboração co a BE/CRE. Os abraços reencontrados e os discursos emocionados, que mais ou menos formalmente foram surgindo, evocaram memórias, afetos e saudades de um outrora repleto de sonhos e de esperanças, vividos na velhinha escola e nas "novas instalações", tentando encontrar no passado uma inspiração para as agruras do presente. Sentiu-se a falta de quem já partiu e daqueles que não puderam estar presente por razões várias.
À entrada houve flores; à saída um beberete com bolo de aniversário e um "tijolo" comemorativo.
Uma festa que só foi possível graças ao empenho de toda uma equipa que reuniu docentes, alunos e assistentes operacionais, com especial relevo para os alunos e docentes responsáveis pelas coreografias musicais (alunos de Expressão Dramática do prof. Heitor) e serviço de beberete (alunos do curso AFAC e respetivas coordenadoras Cláudia Carolino e Cristina Miranda).

1 comentário:

Anónimo disse...

Execelente ideia esta comemoração. Bem-hajam os docentes pioneiros da ideia e todos os que nela participaram, com desejos sinceros de continuação,os 2 anos que frequentei esta escola foram marcantes e muito importantes,o ambiente que se proporcionou no dia 17 é unico, e devo dizer que há muito tempo que esperava um evento como este, assim como os jantares dos antigos alunos, também foi uma brilhante ideia.