sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pedro Apolinário na Hora do Conto

Pela segunda vez, a Hora do Conto teve o privilégio de poder contar com a boa disposição e criatividade do Pedro Apolinário na dinamização de uma história para as crianças do pré-escolar e 1.º B da escola-sede. Desta vez, o Pedro levou as crianças a descobrir que o maior tesouro que podemos encontrar é aquio de que mais gostamos, através do livro "A Baía do Tesouro", de Rui Sousa. O Pedro contou com a ajuda técnica do seu colega Emanuel para a apresentação em powerpoint.
O Pedro soube notavelmente distinguir os públicos quer na apresentação e exploração da história quer na proposta final de trabalho que trouxe para as crianças: enterrar o tesouro numa ilha que depois de colorida ficu exposta na biblioteca.

A biblioteca desafiou o Pedro a continuar este trabalho no próximo ano letivo, de forma mais continuada, e, eventualmente, envolver outros colegas na dinamização da Hora do Conto da biblioteca, dirigida a um público mais alargado. O Pedro aceitou e até já tem umas ideias viradas para o teatro... Procura-se, pois, um elenco...de outros Pedro: autónomos, com espírito de iniciativa, comunicativos, criativos e simpáticos!

Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Digital scrapbooking design made with Smilebox

Sem comentários: