segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados - Cartas Vencedoras

Foram admitidas a concurso 42 cartas e excluídas 11 por incumprimento das normas de concurso estabelecidas. O júri considerou vencedoras duas cartas: uma escrita em português, outra em inglês que passamos a transcrever (devidamente corrigidas):

Carta 1
Mariana, meu amor,
Os teus olhos matam-me,
Quando não te vejo,
Sinto a dor,
A dor da minha alma.

A tua postura calma,
O teu sorriso brilhante como o sol,
O que não mata, engorda
E eu estou gordo, por ti,
Só nos queria ver juntos,
A ti e a mim.

Por ti não morri,
Mas morrerei
Se não te conquistar.
Ficarei só,
Só por ti,
Por não conseguir amar
Mais ninguém.


Carta 2

Dear Sara,
I need to tell you something. The first time I saw you, I knew you were different and special. You looked at me with your beautiful smile and you told me that I was a good friend. I wanted more than that. I dreamed a lot of you. It was a magical feeling when I talked with you. But then you changed of city. I was alone with no friends. Sad. The days were different. When you came back, I had a smile on my face.I don't want your love. I just need your friendship.
Kisses
Mistery man


Não podemos deixar ainda de transcrever uma carta igualmente merecedora de referência pela sua qualidade, ainda que tenha sido entregue fora de prazo:

Toi qui sais me comprendre,
Toi qui suscites chez moi
Tant d'amour. Toi qui embellis ma vie...
Tu es mon amour:
Je t'aime et
Je t'aimerais toujours

Autor:José Araújo nº12, 9.ºE

Por graça, transcrevemos também duas cartas dirigidas a uma professora:

Professeure Sandra
Je vous aime beaucoup comme directrice de classe, mais c'est dommage que pour l'année prochaine vous ne soyez pas notre professeure. Je vous souhaite que votre chaton et vos enfants soyons bien et que vous avez de place pour vos livres!!!
Bisous
Rita Ferreira Bento

Dear teacher
We miss you a lot. We hope you're doing fine. You were our best teacher until today. Are you enjoyng your new class? We have good teachers, but not as good as you are. In History, we are having good marks, we hope you're happy with that. We miss you a lot, teacher.Kisses from Filipe and Patrícia

Sem comentários: