terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia da Biblioteca Escolar


A Rede de Bibliotecas Escolares resolveu declarar o dia 25 de outubro, como o Dia da Biblioteca Escolar,de acordo com os objetivos delineados pela International Association of School Librarianship (IASL). Este ano o tema será "Diversidade Desafio Mudança, tudo isto na Biblioteca Escolar".

Nesse dia, a BECRE vai desenvolver uma atividade de leitura para os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos.

DESCUBRA O CONTADOR QUE HÁ EM SI será o slogan da actividade.

O objectivo é que os docentes leiam uma pequena história aos seus alunos e conversem sobre ela em 45 minutos. Queremos que seja um momento de partilha de experiências de leitura, de fruição de sonhos, de expressão de afectos e sensibilidades.

Os interessados em participar deverão inscrever-se na biblioteca a fim de selecionarem previamente a história que vão ler. Há, todavia, algumas condicionantes: a história deve pertencer a um livro existente na biblioteca; só há espaço disponível para duas turmas em cada sessão de 45 minutos. Contamos com a vossa participação!

No período entre as 13:00 e as 14:00, a Hora do Conto lançará também o seu projecto "Histórias dos nossos bisavós", este ano tendo o seu enquadramento nas Comemorações do Centenário da República. Este momento de leitura estará reservado para o pré-escolar.

E como o "Conto vai, conto vem..." já anda por aí, seguir-se-ão as suas sessões durante todo o resto da semana, conforme calendarização.

Sem comentários: