terça-feira, 27 de abril de 2010

Dia da floresta, da árvore e da poesia


















No âmbito da comemoração do dia da floresta, da árvore e da poesia, a EBI D.Carlos I realizou, no dia 22 de Março, a plantação de dois carvalhos, em parceria com a junta de freguesia de Sta Maria e S. Miguel. As árvores foram devidamente marcadas com placas comemorativas e um poema relacionando o evento com a Árvore do Centenário da República.Na actividade estiveram envolvidos os alunos do JI, do 1º ciclo e da sala de actividades funcionais da escola-sede.
Os restantes jardins e escolas de 1.º CEB receberam árvores pintadas pela pintora Gina Frazão e ainda, como presente, trabalhos feitos pelos alunos do JI e 1.º ciclo da escola-sede, durante o trabalho preparatório realizado pela professora Helena Martins, pertencente à equipa da Biblioteca Escolar.

Enquadrando esta actividade, e durante toda a semana de 22 a 26 de Março, os alunos dos JI e do 1º CEB da escola-sede recitaram, no espaço da biblioteca, poemas alusivos à Primavera e à árvore, tendo direito a ovinhos e amêndoas de chocolate e até a uma fada com asas que não sabia voar a não ser através da poesia!

Sem comentários: