quinta-feira, 18 de março de 2010

Alunos do curso EFA (pólo de Santa Maria) na BECRE


Os alunos do curso EFA, do pólo da Escola Secundária de Santa Maria, estão de visita à biblioteca D. Carlos I para partilharem a leitura de poesia de Almeida Garrett, Fernando Pessoa e António Botto. Tudo isto bem ilustrado por Manet, Giorgione, Ticiano e Goya. Pretende-se provar que os seus interesses podem ser encontrados em tudo o que os rodeia a partir da poesia e da pintura.


O seu contacto com a narrativa virá pela voz de João Aguiar num excerto de O Navegador Solitário.Aqui serão convidados a expressar a sua reacção face ao que Solitão terá de fazer para se tornar o "homem importante" que o avô Aquilino vaticinou, da mesma forma que o protagonista terá de fazer o seu percurso: escrevendo. Onde? Aqui mesmo, no espaço de comentário a esta mensagem.

Eis alguns dos textos que os alunos EFA produziram:



4 comentários:

in aqua scribere disse...

ouvir poesia é muito bunito, ouvir pela voz da prof. helena espressar daquela maneira os poemas foi muito bunito. espero que para a proxima haja mais poemas e seja a prof. helena outra vez a ler. o texto sobre o solitão retrata um pouco a linguagem utilizada nos dias de hoje, foi uma boa escolha pela prof. cristina. parabens à biblioteca da escola, para a proxima estou cá outra vez... luis santos

Unknown disse...

O texto do João Aguiar é muito engraçado e está escrito de uma forma muito jovem,a professora Cristina leu o texto de uma forma muito expressiva,gostei muito das poesias da professora Helena tambem é um texto muito engraçado.
Passou-se uma noite engraçada nada que se tivesse à espera.
Liliana Costa

in aqua scribere disse...

o meu comentario é muito longo,vou faze-lo por escrito,numa nova opurtunidade que a minha professora de portugues «Helena Lopes« o permita.
Paulo silva mg8

in aqua scribere disse...

Quero agradecer às minha colegas Helena Martins e Cristina Calado a amabilidade com que nos receberam esta noite no BE/CRE. Presentearam-nos com uma viagem fantástica ao mundo da literatura, proporcionando-nos momentos inesquecíveis.A ambas o meu agradecimento e votos que continuem sempre com este vigor e entusiamo . Fernanda Vaz