domingo, 21 de fevereiro de 2010

CONCURSO "DOS 0 AOS 100 - HISTÓRIAS DE CIENTISTAS"


De 1 de Fevereiro a 30 de Abril de 2010, decorre o concurso "Dos 0 aos 100 - Histórias de Cientistas" , organizado pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR) e o Jornal Ciência Hoje (CH.

O concurso consiste na elaboração de biografias de cientistas portugueses dos últimos 100 anos, valorizando-se aqueles cuja actividade foi preponderante na I República. São consideradas todas as áreas da ciência, incluindo as sociais e humanas.

Cada equipa só pode escrever sobre cientistas da região onde os seus elementos tenham nascido.

É um concurso direccionado para as famílias (equipas de quatro elementos, onde um dos elementos terá de ter obrigatoriamente menos de 18 e outro mais de 65 anos), as quais podem concorrer com quantas biografias que quiserem. Os elementos da equipa vencedora ganharão uma viagem a Londres para visitarem o Museu da Ciência.

As biografias terão um máximo de 7500 caracteres (espaços incluídos). Os trabalhos serão avaliados pelo seu rigor histórico, pelo uso correcto do português e, principalmente, pela sua criatividade, traduzida no formato adoptado para narrar a biografia (ex.: uma conversa de café, uma carta a um amigo, memórias , etc.)

A inscrição e envio das biografias serão feitas online, em formulário próprio.

Para mais informações sobre o regulamento e o concurso deverá ser consultado o sítio:
http://www.centenariorepublica.pt/

os emails:
doszeroaoscem@cienciahoje.pt
comissao@centenariorepublica.pt

ou o telefone: 22 400 79 17

Sem comentários: